Ações do Projeto DRYvER com países da América do Sul são discutidos em Seminário de Pesquisa

Data de publicação: 9 de abril de 2021. Categoria: Fórum de Internacionalização

No último dia 08/04 foi realizado um seminário no âmbito do Projeto DRYvER: “Securing biodiversity, functional integrity and ecosystem services in DRYing rivER networks” – Grupo de Ecohidrologia da América do Sul, sob o coordenação do Prof. José Carlos de Araújo (Hidrosed). O seminário objetivou discutir novas ferramentas para a aquisição de dados hidrológicos e climatológicos nas bacias hidrográficas estudadas no Brasil, Equador e Bolívia. Na ocasião, o doutorando do PPGEA em Cotutela com TU Berlim, Pedro Henrique Lima Alencar apresentou a palestra “Use of Climate Reanalysis for hydrological modelling of data poor regions”. Participaram do evento pesquisadores da Bolívia, Equador e Brasil das seguintes instituições: Universidad Mayor Real Y Pontificia De San Francisco Xavier De Chuquisaca, Universidad San Francisco De Quito e Universidade Federal do Ceará, respectivamente. Aspectos fundamentais da pesquisa foram abordados na reunião, além do encaminhamento de outros seminários ao longo da pesquisa, aumentando a expectativa de sucesso na cooperação internacional.