Docente do PPGEA recebe certificado de patente em evento de lançamento da vitrine tecnológica da UFC

Data de publicação: 27 de abril de 2022. Categoria: Notícias

O pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Rodrigo Porto, o professor José Antônio Delfino Barbosa Filho e a diretora do Centro de Ciências Agrárias, profa. Sônia Pinheiro.

Aconteceu, na tarde de ontem (26/04), no auditório da Reitoria da UFC, a solenidade de lançamento da Vitrine Tecnológica da UFC, evento no qual ocorreu a entrega dos certificados das cartas patentes deferidas aos respectivos inventores.

Entre os professores contemplados com as cartas patentes, está o professor José Antônio Delfino Barbosa Filho, docente vinculado ao Departamento de Engenharia Agrícola e integrante do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola. A patente recebida refere-se a um novo Sistema de Aeração para o Transporte de Aves. Também assina como inventor Daniel Gurgel Pinheiro, egresso do curso de doutorado do PPGEA.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola parabeniza os pesquisadores por essa conquista e reforça seu compromisso com a Inovação na Universidade.