Data de publicação: 23 de novembro de 2020. Categoria: Fórum de Internacionalização, Notícias

O PPGEA convida a todas e todos para participarem do Seminário “ForInter/PPGEA: Experiências internacionais na Pós-Graduação: Relatos de discentes do PPGEA”, que ocorrerá no dia 09/12, (quarta-feira), às 19h, na plataforma google meet. O evento requer inscrição prévia.

O seminário será ministrado pelo Dr. Álisson Simplício, ex-doutorando do PPGEA, pela doutoranda Juliana Alcântara e pelo doutorando Glauber Pontes.

O Dr. Álisson Simpílicio e a doutoranda Juliana Alcântara desenvolveram parte de sua pesquisa na universidade de Valladolid, na Espanha, aquele no período de dezembro de 2019 a janeiro de 2020 e esta no período de 2019 a julho de 2020. O período de estudo do pesquisador na referida universidade gerou alguns produtos, dentre eles a publicação do artigo “Erosion at hillslope and micro-basin scales in the Gilbués desertification region, Northeastern Brazil” na Land Degradation & Development, IF: 3.775.

Já o doutorando Glauber Pontes iniciará período de doutorado sanduíche na Universidade de Potsdam (Alemanha) em fevereiro de 2021.  Dessa forma, no evento será apresentado tanto o relato da experiência após a conclusão do estudo no exterior como o processo para início do doutorado sanduíche.

• ForInter/PPGEA: Experiências internacionais na Pós-Graduação: Relatos de discentes do PPGEA
  • 19h
  • google meet