ForInter/PPGEA – Python, Keras, Tensorflow: Aplicações (práticas) de Redes de Neurônios Artificiais (ANNs) na análise de imagens de satélite e dados ambientais

Data de publicação: 21 de maio de 2020. Categoria: Fórum de Internacionalização

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, no âmbito do Fórum de Internacionalização do PPGEA (ForInter/PPGEA), convida todas e todos a participarem do Seminário “Python, Keras, Tensorflow: Aplicações (práticas) de Redes de Neurônios Artificiais (ANNs) na análise de imagens de satélite e dados ambientais”, que será ministrado pelo pesquisador alemão Tobias Landwehr, da Universität Osnabrück.

A palestra será ministrada em português na plataforma jitsi meeting, no dia 28 de maio (quinta-feira), às 16h. O Evento será online e gratuito.

Caso os participantes desejem participar ativamente, criando um ANN capaz de diferenciar entre vários tipos de imagens de satélite, os seguintes passos preparativos são necessários:

I. Criação duma conta gratuita no kaggle.com
II. Baixar o conjunto EuroSAT desta página: http://madm.dfki.de/downloads  ; É o conjunto chamado EuroSAT (RGB color space images). O arquivo é chamado EuroSat.zip
III. Upload de EuroSat.zip para a conta de kaggle.com clicando em Dataset (lado esquerdo)–> +New Dataset (canto superior direito)