Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutsch

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola

Área do conteúdo

Fórum das Agrárias 2021: “Situação atual da COVID-19 e Saúde Mental”

Data de publicação: 7 de maio de 2021. Categoria: Fórum da Agrárias, Notícias

O Fórum das Agrárias inicia o seu ciclo de palestras de 2021. A iniciativa, em função da pandemia, será realizada em formato virtual e pretende discutir temas relevantes, atuais e de impacto para a comunidade acadêmica e sociedade.

O Fórum das Agrárias é uma iniciativa associada aos Programas de Pós-Graduação e cursos de Graduação do CCA/UFC, a saber:

Programas de Pós-Graduação

– Agronomia/Fitotecnia;
– Avaliação de Políticas Públicas (Acadêmico e Profissional);
– Biotecnologia de Recursos Naturais;
– Ciência do Solo;
– Ciência e Tecnologia de Alimentos;
– Economia Rural;
– Engenharia Agrícola;
– Engenharia de Pesca; e
– Zootecnia.

Cursos de graduação

– Agronomia
– Economia Ecológica
– Engenharia de Alimentos
– Engenharia de Pesca
– Gestão de Políticas Públicas
– Zootecnia

O Fórum das Agrárias conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC.

Para iniciar os trabalhos do ciclo 2021, será promovida a palestra “Situação atual da COVID-19 e Saúde Mental”, que será ministrada pela psicóloga Juliana Pinagé do Nascimento e pelo prof. Edson Holanda Teixeira, no dia 18/05 (terça-feira), às 19h, no Canal do Fórum das Agrárias no YouTube.

  • Sobre os palestrantes:

Juliana Pinagé do Nascimento é psicóloga (CRP 11/12162) e psicanalista, graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Estácio do Ceará (2018). Atualmente cursa Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar na Faculdade Única. Atua no campo da Psicologia Clínica com atendimento de adolescentes e adultos.

Edson Holanda Teixeira possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (1997), Especialização em Gestão de sistemas e serviços de saúde (2009), Mestrado (2001) e Doutorado (2005) em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará e Pós-Doutorado em Glicoimunologia na Universidade Nova de Lisboa (2016). É Professor Associado IV do Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina (Setor Imunologia) – Universidade Federal do Ceará e Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2013-2017). É professor e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais da Universidade Federal do Ceará, professor do Programa de Pós-Graduação em Patologia da Universidade Federal do Ceará, do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Médica e Colaborador da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO). Tem experiência na área de Bioquímica e Imunologia Básica, atuando principalmente nos seguintes temas: Aplicação biológica de lectinas, metabólitos secundários de plantas e organismos marinhos e moléculas sintéticas em modelos de estudo de câncer, imunomodulação e biofilmes microbianos. Tem experiência em gestão de sistemas e serviços públicos de saúde.

Agenda

Data: 18/05, terça-feira.

Horário: 19h

Local: Canal do Fórum das Agrárias noYouTube
(https://www.youtube.com/channel/UCZkzdfoLyV44_qvgD3p0wsg)

Acessar Ir para o topo