Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutsch

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola

Área do conteúdo

Fórum das Agrárias: “Agrônomo & Entomologista: o Início, …, & o Meio”

Data de publicação: 1 de julho de 2020. Categoria: Notícias

O Fórum das Agrárias promove a palestra Agrônomo & Entomologista: o Início, …, & o Meio, que será ministrada pelo Professor Raul Narciso Carvalho Guedes (Departamento de Entomologia da Universidade Federal de Viçoesa – UFV) e mediado pelo Professor Wagner Melo  (Departamento de Fitotecnia – UFC).
Agenda
Data: 02/07, Quinta-feira.
Horário: 18:00.
Local: Canal do Fórum das Agrárias no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCZkzdfoLyV44_qvgD3p0wsg)
O palestrante
Possui graduação em Agronomia e mestrado em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa (1990 e 1992), e doutorado em Entomologia pela Kansas State University (EUA) (1997). Passou por estágios pós-doutorais na University of Leicester (Inglaterra; 2002), USDA Grain Marketing and Production Research Center (EUA; 2007), Carleton University (Canadá; 2008), e USDA San Joaquin Valley Agricultural Sciences Center (EUA; 2018). Foi nomeado Fellow of the Royal Entomological Society (FRES) em 2011. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Viçosa, onde serve como Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (2019-presente). É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq – Nível 1A, membro do comitê permanente da International Working Conference on Stored Product Protection e integra o comitê editorial de vários periódicos científicos.

Fazendo uma breve passagem pelo seu currículo, de acordo com a base de dados Web of Science o Prof. Raul totaliza 309 artigos publicados, 6341 citações e fator H 34. Os temas de atuação do Prof. Raul Guedes são os seguintes: ecotoxicologia de inseticidas, ecofisiologia de insetos e entomologia de produtos armazenados. É oportuno destacar que nos últimos 15 anos a captação de recursos em projetos não institucionais ultrapassam 1 milhão de reais.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia.

Acessar Ir para o topo