PPGEA participa de atividade de Intercâmbio Internacional sobre produção sustentável no semiárido

Data de publicação: 27 de agosto de 2021. Categoria: Fórum de Internacionalização, Notícias

O PPGEA participou e colaborou com a realização do I Intercâmbio de Vivências Agroecológicas e Sustentáveis de Itália, Colômbia, Miamar e Semiárido cearense. O evento é uma atividade do Projeto Brasil e Trentino: novas oportunidades de co-desenvolvimento, no qual o PPGEA é parceiro, e ocorreu dentro da programação da XVI edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária – Territórios Inhamuns e Crateús. O momento foi um espaço de partilha sobre pesquisa e prática da eficiência do uso de água, mudanças climáticas e soluções potenciais para produção no semiárido, com foco na palma forrageira irrigada com água de reúso e seu uso como alimento animal e humano. O PPGEA esteve representado por alunos participantes e pela presença e pelas apresentações do professor Claudivan Feitosa e do Estudante de doutorado Mardones Servulo. O Dr. Nicola Michelon, da Universidade de Bologna, apresentou as experiências de estudos em comunidades realizados no Brasil, Itália, Miamar e Colômbia. O Projeto Brasil e Trentino: novas oportunidades de co-desenvolvimento é financiado pela província autônoma de Trento (Itália), gerido internacionalmente pelo Consórcio Brasil Trentino e no Ceará é realizado em parceria com Cáritas Diocesana de Crateús, PPGEA/UFC, We World Brasil e a Escola Família Agrícola Dom Fragoso de Independência/CE.

• Apresentações dos integrantes do PPGEA no evento:

Participação do Professor Claudivan Feitosa no evento

Participação do doutorando Mardones Sérvulo no evento