Publicações de maior impacto – 2020

Data de publicação: 29 de março de 2021. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará durante o último quadriênio, produziu trabalhos científicos de grande relevância. A fim de informar à comunidade os produtos gerados pelas pesquisas realizadas no âmbito do PPGEA e entendendo a importância de tornar amplo o conhecimento acerca dos trabalhos desenvolvidos, fruto de muita dedicação dos estudantes e professores, inicia-se uma série de informes relativos às publicações no quadriênio 2017-2020, na qual serão apresentadas as publicações de maior impacto de cada ano.

Dando sequência ao projeto, passamos ao ano de 2020, no qual o PPGEA teve publicações em diversos periódicos, como Hydrology and Earth System Sciences, Applied Sciences, Water Resources Management, Agricultural Water Management, Hydrological Sciences Journal. Dos 82 artigos publicados no referido ano, selecionamos 5, cujos títulos e autores podem ser conhecidos a seguir:

Physically based model for gully simulation: application to the Brazilian semiarid region. (Hydrology and Earth System Sciences
/IF: 5.153)

Pedro Henrique Lima Alencar

José Carlos de Araújo

Adunias dos Santos Teixeira

Ecophysiology of the tall coconut growing under different coastal areas of northeastern Brazil. (Agricultural Water Management/IF: 4.021)

Maria Mayara Sousa dos Santos

Claudivan Feitosa de Lacerda

Antonia Leila Rocha Neves

Carlos Henrique Carvalho De Sousa

Aureliano de Albuquerque Ribeiro