Seminários PPGEA: “Perímetros Irrigados: contribuições para o desenvolvimento agropecuário nos estados do Nordeste brasileiro”

Data de publicação: 3 de março de 2021. Categoria: Seminários PPGEA

Informamos que nesta sexta-feira, dia 05 de março de 2021, às 10 horas, será apresentada a seguinte palestra remota:

Título: Perímetros Irrigados: contribuições para o desenvolvimento agropecuário nos estados do Nordeste brasileiro

Essa palestra será transmitida pelo canal do PPGEA/UFC no YouTube, sendo parte das atividades das disciplinas de Seminários em Engenharia Agrícola (I e II).

Palestrante: Engenheiro Agrônomo Antônio Eduardo Gonçalves Segundo – DNOCS

Engenheiro Agrônomo (1981) pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (atual Universidade Federal Rural do Semi-Árido -UFERSA).

Ingressou no DNOCS em 11 de janeiro de 1982, tendo sido lotado no Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos, como Agrônomo de Campo.

Trabalhou nos Perímetros Irrigados:  Curu-Pentecoste, em que exerceu os cargos de: Agrônomo de Campo; Chefia do Serviço de Explotação e, posteriormente, assumiu a Gerência do Perímetro, onde trabalhou por 16 anos.

Foi gerente no Perímetro Irrigado Curu-Paraipaba, onde incentivou o bem-sucedido plantio de coco.

Exerceu os cargos de Assessor do Diretor Geral; Chefe da Divisão de Assistência aos Perímetros e Coordenador Estadual do CEST- Ceará, por 06 (seis) anos, no período de 2006 – 2011.

Nos últimos 3 anos, chefiou o Serviço de Tecnologia e Operações Agrícolas e Diretor Substituto da Diretoria de Produção do DNOCS.

Canal do PPGEA: https://www.youtube.com/c/PPGEAUFC

Link da apresentação:https://youtu.be/0Oz8GCiTgJI