PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutsch

Webinar em salinidade: Respostas iônicas, bioquímicas e genéticas de plantas à salinidade no semiárido da Califórnia.

22 de julho de 2020

Informamos que nesta sexta-feira, dia 24 de julho de 2020, no horário de 10 às 12 horas, será apresentada a seguinte palestra remota:

Título: Respostas iônicas, bioquímicas e genéticas de plantas à salinidade no semiárido da Califórnia.

O evento será transmitido pelo canal do PPGEA/UFC no YouTube, sendo parte do Ciclo de Seminários Online em Salinidade (WEBINAR EM SALINIDADE), atividade das disciplinas de Seminários em Engenharia Agrícola (I e II) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – PPGEA/DENA/CCA/UFC.

Palestrante: Ph.D. Jorge F. S. Ferreira

Possui graduação em engenharia agrícola, mestrado em fruticultura tropical e doutorado. em Horticultura, com ênfase em fisiologia e bioquímica de metabólitos secundários de plantas pela Universidade de Purdue. Trabalhou como fisiologista de plantas no Southern Weed Science Lab. Trabalhou como químico ambiental na Agrevo, Aventis e na Bayer Crop Sciences. Lecionou na Southern Illinois University. Ingressou no Appalachian Farming Systems Research Center. Atualmente é pesquisador do Laboratório em Salinidade da USDA.

Canal do PPGEA