Professor do PPGEA-UFC está cursando pós-doutorado no IRTA – Institute of Agrifood Research and Technology – Espanha

Data de publicação: 5 de junho de 2024. Categoria: Fórum de Internacionalização, News, Notícias, PPGEA Internacional

O Professor José Antonio Delfino Barbosa Filho, do PPGEA-UFC, está cursando seu pós-doutorado no IRTA – Institute of Agrifood Research and Technology, na Espanha, na área de bem-estar animal. Tem o projeto intitulado “Impactos do Aquecimento Global no Bem-estar de Animais de Produção Durante a Etapa de Transporte” financiado pelo CNPq. Durante o tempo em que estará na Espanha pretende expandir os vínculos internacionais do PPGEA, atualizar seus conhecimentos a cerca do bem-estar dos animais de produção e participar de outros projetos executados pelo IRTA.

Segundo o Prof. José Antonio, “está sendo uma experiência muito valiosa poder fazer o pós-doutorado num dos polos de referência em pesquisas voltadas ao bem-estar dos animais de produção na Europa. Estou certo de que aprenderei muito e que também terei a oportunidade de compartilhar as experiências adquiridas no Brasil, além é claro, de ter a oportunidade de estabelecer vínculos internacionais para parcerias em projetos futuros”.