Docente do PPGEA ministra palestra sobre Sensoriamento Remoto Aplicado ao Estudo de Sistemas Aquáticos Continentais da Região Semiárida

Data de publicação: 22 de agosto de 2023. Categoria: Notícias

O Professor Fernando Bezerra Lopes do PPGEA/UFC, ministrou no dia 20 de julho de 2023, uma palestra sobre “SENSORIAMENTO REMOTO APLICADO AO ESTUDO DE SISTEMAS AQUÁTICOS CONTINENTAIS DA REGIÃO SEMIÁRIDA” de forma on-line.
A palestra foi realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri – UFCA, pelo Programa de Pós-graduação em Química Biológica da Universidade Regional do Cariri – URCA e pelo Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental – PPGC&TAmb da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. A palestra foi coordenada pelo Professor Dr. Francisco José de Paula Filho da UFCA.
Ao longo da apresentação, o Prof. Fernando Bezerra Lopes mostrou que é possível a avaliação e o monitoramento da qualidade da água de sistemas aquáticos da região semiárida a partir de dados de sensoriamento remoto, tanto utilizando imagens orbitais como também dados espectrais in situ.
Agradecemos pelo convite.