Palavras do Coordenador – Sobre o atraso das bolsas CAPES

Data de publicação: 8 de dezembro de 2022. Categoria: Notícias

Caros discentes,

Em um momento tão importante da nossa história é essencial que nós, que lutamos todos os dias pela ciência e por uma educação de qualidade, nos posicionemos.

A Universidade Federal do Ceará e consequentemente o nosso Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA), sofrem hoje, com cortes no orçamento que comprometem toda a estrutura necessária para manutenção de um dos mais tradicionais programas das ciências agrárias do Brasil, com mais de 40 anos de existência ininterruptos, sendo estes dedicados a contribuir com a sociedade.

Infelizmente nosso corpo discente, mestrandos e doutorandos, foram pegos de surpresa ao não receberem suas bolsas, estas vinculadas a CAPES. Nós do PPGEA, lamentamos tal situação e somos solidários ao momento de apreensão que nossos discentes estão passando. Gostaríamos de reafirmar o nosso compromisso com todos os discentes e mencionar que estamos acompanhando os acontecimentos decorrentes do corte orçamentário da CAPES.

Estamos abertos ao diálogo e sempre próximos aos representantes discentes do PPGEA para sabermos a real situação de cada estudante. Entendemos perfeitamente a adesão dos nossos discentes a paralisação e participaremos ativamente na cobrança por uma rápida resolução dos órgãos competentes.

Que a resolução deste imbróglio seja rápida e efetiva sem mais danos a nossa comunidade acadêmica.

Atenciosamente,

Prof. Alexsandro