Palestra ForInter/PPGEA: An Overview of Research in Agricultural Water Management at the University of California – Davis

Data de publicação: 18 de setembro de 2023. Categoria: Fórum de Internacionalização

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará (PPGEA-UFC) convida todas e todos para participarem da Palestra do Fórum Permanente de Internacionalização – ForInter/PPGEA: “An Overview of Research in Agricultural Water Management at the University of California – Davis” (Uma visão geral das pesquisas em manejo da água na agricultura na universidade da Califórnia – Davis), no dia 19 de setembro de 2023, às 10h, com o Prof. Richard L. Snyder – University of California Davis e Prof. Daniele Zaccaria – University of California Davis e mediação do Prof. Adunias dos Santos Teixeira – PPGEA/UFC.

A palestra é uma iniciativa do ForInter/PPGEA, que visa estimular a internacionalização do programa fomentando atividades que ampliem a abrangência de atuação do seu corpo docente e discente. O evento é aberto ao público e será realizado no Auditório do DENA (Av. Humberto Monte, s/n, Bloco 804 – Campus do Pici).

MAIS INFORMAÇÕES:

Palestrantes:

Prof. Richard L. Snyder – University of California Davis

Degrees: B.A. Mathematics – University of Northern Iowa, Cedar Falls. M.S. Agricultural Climatology – Iowa State University, Ames. Ph.D. Agricultural Climatology – Iowa State University, Ames. Graduate Group Membership: Atmopsheric Sciences Graduate Group; Ecology Graduate Group; Hydrologic Sciences Graduate Group.

Prof. Daniele Zaccaria – University of California Davis

Degrees: B.S. Agricultural Sciences – University of Bari, Italy. M.S. Land and Water Resources Management – CIHEAM-Mediterranean Agronomic Institute of Bari, Italy. Ph.D. Civil and Environmental Engineering – Utah State University, Logan (UT). Graduate Group Membership: Hydrologic Sciences Graduate Group.

Mediador:

Prof. Adunias dos Santos Teixeira – PPGEA/UFC

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Irrigação e Drenagem pela Universidade de São Paulo e doutorado em Engenharia Agrícola e de Biosistemas – University of California – Davis. Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Geoprocessamento, Agricultura de Precisão, Manejo de Irrigação e Otimização.