SEMINÁRIOS PPGEA – Grupo de Pesquisa em Automação e Robótica – GPAR: FORMBOT e outros Desenvolvimento em Agricultura Digital

Data de publicação: 23 de abril de 2024. Categoria: Notícias, Seminários PPGEA

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFC tem a satisfação de convidar a todos para uma palestra sobre o Grupo de Pesquisa em Automação e Robótica – GPAR: FORMBOT e outros Desenvolvimentos em Agricultura Digital, que será ministrada pelo Professor Fabrício Gonzalez Nogueira da UFC.

O GPAR é composto por laboratórios com área de concentração na Modelagem e Controle de Sistemas Dinâmicos, formado por professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação. As pesquisas incluem o desenvolvimento de novas técnicas de controle adaptativo, preditivo, não-linear e de métodos de inteligência computacional.

O professor Fabrício Gonzalez Nogueira é graduado em Engenharia da Computação (2007), mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica (2008 e 2012), ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Desde 2013 é professor associado do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Campus Fortaleza, onde realiza pesquisa e leciona disciplinas na área de sistemas de controle. É membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE/UFC) da UFC, onde orienta alunos de mestrado e doutorado e já atuou como vice-coordenador (2015-2019) e coordenador (2019 a 2023). É coordenador do Grupo de Pesquisa em Automação, Controle e Robótica – GPAR/UFC. É membro do conselho superior da Sociedade Brasileira de Automática-SBA (2023-2024) e Presidente do Comitê Editorial de Eventos da SBA (2023-2024). Foi coordenador geral do XXIV Congresso Brasileiro de Automática – CBA 2022 e participou em 2013 da coordenação do XI Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI), eventos promovidos pela SBA. É membro do conselho superior (board of governors – BOG) da Sociedade de Sistemas de Controle (Control Systems Society) do IEEE, com mandato (2023-2024). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5826590609995005

Data: 26/04/2024

Horário: 10:00 h

Local: AUDITÓRIO DO BLOCO 804 – Campus do Pici

Marque na agenda e convide seus amigos para participarem também.