Laboratório de Investigação de Acidentes com Máquinas Agrícolas

O Laboratório de Investigação de Acidentes com Máquinas Agrícolas – LIMA, é um grupo de pesquisa pertencente ao Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará. Idealizado pelo Prof. Dr. Leonardo de Almeida Monteiro e cadastrado como grupo de pesquisa no CNPq, tem como objetivo, avaliar os riscos de acidentes envolvendo máquinas agrícolas , principalmente os tratores e realizar estudos e pesquisas para a prevenção dos principais focos de acidentes desta área, dando visibilidade e aumentando a disponibilidade de informações sobre acidentes envolvendo as máquinas agrícolas conscientizando a todos sobre os riscos que as mesmas oferecem, além de oferece dicas de segurança com máquinas agrícolas, divulgação de publicações sobre o assunto, vídeos de acidentes e etc. Esta é mais uma ferramenta para melhoria da qualidade de vida do operador e a redução dos acidentes.